terça-feira, 21 de junho de 2016

Meu drama capilar


Vou conta um pouquinho do que fiz no meu cabelo e meus arrependimentos capilares.



Meu drama capilar começou quando tinha 13 anos de idade minha mãe tem um salão então eu quase enlouquece ela para fazer mechas loiras em mim não tenho foto ainda bem kkkk ,eu larguei das mechas para tingir com tinta mesmo, nessa foto ai em cima eu tingia de loiro mas não me lembro nem a cor nem a marca porque não me importava muito com isso na época.

Meu cabelo ficou assim por aproximadamente 3 anos o que ressecou bastante e diminuiu minhas quantidade de cabelo porque eu tingia ele muito.(Eu me arrependo muito de ter deixado meu cabelo chega num estagio em que ele estava fraco quebradiço e com pouco volume,além da tintura eu não largava da chapinha piorando ainda mais a situação do coitado).



No meio do primeiro ano do ensino médio decide que estava cansada do loiro e parti para o preto queria ser gótica trevosa haha . No começo do meu segundo ano estava cansada de ter que tingir de preto porque sempre desbotava pro mel por causa dos anos que passei tingindo ele de loiro (não satisfeita, eu tinha merda na cabeça só pode kkk) eu decide tingi-lo de mel e não tingir mais. 

Deixei ele mel ate o meio do ano só que eu não estava satisfeita com isso e tingir de vermelho.   


Um dia estava mexendo pelo Facebook me deparei com uma foto de um ruivo bem laranjinha e decide que era isso que eu realmente queria  e começou uma luta de tingir e retingir o cabelo porque o tom era difícil de chegar e não havia muitas tintas disponíveis no mercado ainda mais aqui na minha cidade.


Primeira vez que tingi de ruivo eu não estava nada satisfeita queria mais laranja.


Eu acabei fazendo uma loucura depois de um mês que já havia tingindo de um ruivo bem fraquinho, eu decide tingir duas vez com intervalo apena de duas semanas.Meu cabelo coitado tava seco e tive que dar uma pausa mas o resultado foi o esperado cheguei no meu tom de ruivo tanto desejado,mas tive que dar uma pausa de 3 meses porque eu sabia que 
ele não iria aguentar mas eu estava cansada de ter que sempre passar chapa nele porque natural ele não poderia ficar alem de que o crescimento do meu cabelo estava bem ruim então tomei a decisão de ter intervalos de 3 meses a cada tintura e isso ajudou muito ele voltou um pouco e diminuiu o ressecamento.


Nesse ano eu só tingir ele uma vez um verdadeiro milagre mas acho que aprende uma lição,eu era imatura na época e tomava decisões impulsivas e (eu quero ter cabelo quando ficar mais velha kkkk) ,minha mãe sempre me avisava e eu nunca a ouvia,eu era teimosa e "deu no que deu".

Hoje atualmente estou usando ele natural e com uma raiz muito grande sem tintura e não estou nem um pouquinho louca para tingir ele,aprende amá-lo e principalmente aprender a lidar com o meu tipo de cabelo.


 Gostou?Já passou por algo semelhante deixe nos comentários...

6 comentários:

  1. Caraca, quanta mudança! :O
    Isso que é legal, aprender a lidar com o que temos!
    Seu cabelo está lindo ficando natural!
    Normalmente da mais trabalho, mas fica mais natural. Sua identidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei muito mesmo kkkkk vai dar mais trabalho mas vou estar finalmente satisfeita <3

      Excluir
  2. Quando mais jovem não deixava meu cabelo em paz. Fiz coisas que me arrependi e coisas que também causaram problemas a saude de meu couro cabeludo. Hoje nem tinjo mais.
    E isso mesmo temos amar nosso cabelo como ele é.
    Seu cabelo é bonito mesmo com essas duas cores. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que aprender e sofrer as consequências mas aprender e com certeza vou cuidar mais do meu cabelo.

      Excluir
  3. O importante é que "emoções eu vivi", nesse caso, você viveu. rsrs Muito legal mudar sempre e ir se encontrando, pior é viver na mesmice. Qual será a próxima?

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantas emoções viu eu amo mudar mas tive que dar uma pausa mas n perde a vontade de tingir haha.

      Excluir